Tavinho decreta calamidade financeira e propõe redução do próprio salário

Projeto de Lei encaminhado à Câmara contém sete medidas a serem adotadas para equilibrar as contas
(Foto:Divulgação/ Prefeitura de S.S. do Alto)
   O município de São Sebastião do Alto também vem sentido os efeitos da crise. A cidade que parecia resistir à crise foi a primeira a decretar estado de "calamidade financeira" na região. O decreto foi encaminhado pelo prefeito, Tavinho Rodrigues, ao Poder Legislativo, junto com um Projeto de Lei com medidas de austeridade.

   No PL, Tavinho propõe a redução de 20% no próprio salário, de seu vice, dos secretários e de cargos comissionados (DAS-1). Ainda no escalão do Poder Executivo, o prefeito também propõe redução de 10% nos salários de comissionados (DAS-2) e extinção de 10% do número das DAS-2 ou funções gratificadas (FG).

   Outras medidas devem impactar o serviço prestado à população, como a redução em até 20% das despesas com programas voltados à saúde complementar, o cancelamento dos festejos do Carnaval 2017 e a revisão de aluguéis de imóveis visando a redução.

   Em relação ao decreto de calamidade financeira, Tavinho justifica com a severa crise financeira que assola o País, especialmente o Estado do Rio de Janeiro, os não repasses de verba por parte do Estado e União e a tentativa anterior sem êxito de equilibrar as contas do município.

Comentários