120 mil veículos devem passar pela RJ-116 no feriado da Semana Santa

Rodovia liga o Noroeste Fluminense à Região Metropolitana, sendo uma das principais vias do Estado
Rodovia RJ-116 corta a cidade de Itaocara (Foto: Arquivo/ Folha Itaocarense)
   Pelo menos 120 mil veículos devem passar pela RJ-116 durante o feriado de Semana Santa. É o que espera a Rota 116, concessionária que administra o trecho de Itaboraí até Macuco.

   Segundo a concessionária, a partir das 12 horas dessa quinta-feira (13/4), equipes estarão atuando em pontos estratégicos da rodovia, 24 horas por dia, para atender aos motoristas que se dirigem para as cidades da região serrana e centro norte do Estado. A operação vai funcionar até as 12 horas de segunda-feira (17/04). 

   No ano passado, a RJ 116 recebeu em igual período, 122 mil veículos e foram registrados seis acidentes ocasionando três vítimas no trecho privatizado. “Estamos com uma expectativa de tráfego conservadora, mas a equipe estará à disposição do usuário com carros de inspeção de tráfego, reboques para veículos leves e pesados e ambulâncias que poderão ser acionadas em qualquer momento”, explica Eduardo Junior, diretor administrativo da Concessionária. 

   “Cabe aos motoristas dirigirem com atenção, respeitando a sinalização de trânsito. Em caso de chuva forte, os motoristas devem suspender a viagem e aguardar a melhora do tempo em um local seguro para em seguida prosseguir ao seu destino e em casos de neblina no trecho da Serra é importante redobrar a atenção e manter distância segura entre os veículos”, alerta Eduardo Junior, lembrando que é importante a revisão preventiva do veículo antes de iniciar a viagem. “Conferir o combustível, óleo e checar os pneus é indispensável”, orienta.

Comentários