Adolescente é apreendido com bicicleta furtada em Itaocara

Menor correu para o DPO após ser perseguido por um suspeito que o ameaçava de morte; PMs haviam sido avisados que ele era autor de furto
(Foto: Arquivo/ Folha Itaocarense)
    Um adolescente de 16 anos foi detido na noite desta quinta-feira (13) por policiais militares em Itaocara. Ele é suspeito de ter furtado uma bicicleta horas antes na cidade, mas acabou sendo detido quando corria para pedir ajuda aos policiais.

   O menor teria furtado a bicicleta e a proprietária comunicou o caso à PM, informando as características do veículo. Após o furto, o menor teria se envolvido em uma confusão e um suspeito teria o ameaçado, chegando inclusive correr em sua direção. Assustado, o adolescente correu com a bicicleta em direção ao DPO para pedir ajuda, onde os PMs o detiveram após reconhecer o veículo furtado. O suspeito que teria ameaçado o menor não foi localizado e nem identificado.

   O adolescente foi encaminhado para a 135ª Delegacia Legal de Itaocara, onde o caso foi registrado. O delegado determinou a apreensão do adolescente, que já tem outras passagens por furto e roubo. O menor será apresentado à Justiça, que decidirá a situação do menor. O Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência.

Comentários