Câmara de Cantagalo deixa prédio histórico e muda para novo endereço

Nova sede temporária irá abrigar toda a parte administrativa, assim como o plenário das sessões do legislativo cantagalense.

Endereço antigo teve parte interditada pela Defesa Civil (Foto: Divulgação/ Lauro Horato)
   O Presidente da Câmara Municipal de Cantagalo, Ocimar Merim Ladeira (Pulunga), assinou na tarde desta quarta-feira (12) o contrato de locação do imóvel onde a casa legislativa passará a funcionar em breve. Estiveram presentes o Vice-Presidente da Câmara de Cantagalo, José Augusto Filho (Zé da Uta), assim como o 1º Secretário, Ozéas da Silva Pereira, que assinaram o contrato juntamente com o presidente da Câmara e o proprietário do imóvel, o Sr. João da Silva França.

   Visando dar acessibilidade aos munícipes e melhores condições de trabalho aos seus servidores e aos vereadores da atual legislatura, o novo local servirá para abrigar tanto a parte administrativa quanto a sala de sessões, dispondo de espaço para gabinetes de vereadores, salas para as áreas administrativas da Câmara, salas de reuniões, plenário e banheiros adaptados para pessoas com deficiência.

   O presidente Ocimar Merim Ladeira (Pulunga) destacou a importância da mudança de local das sessões da casa legislativa e de todo o departamento administrativo. 

   "Começaremos um novo tempo na Câmara de Cantagalo, com acessibilidade para receber todos os cidadãos cantagalenses e demais visitantes. Hoje realizamos nossas sessões no prédio da Defesa Civil do município, onde o acesso é feito por meio de escadas, sem banheiros apropriados, além de ser longe da nossa parte administrativa, o que vem ocasionando problemas durante as sessões", explica Pulunga.

   Além de oferecer acessibilidade aos cidadãos, a mudança se faz necessária devido à interdição de uma parte do atual prédio, em avançado estado de degradação e necessitando de reformas para que os serviços legislativos do município sejam executados com presteza aos munícipes e segurança aos servidores.

   Segundo o Diretor Geral da Câmara de Cantagalo, Angelo Machado, grande parte do prédio encontra-se interditado pela Defesa Civil de Cantagalo, o que representa risco aos servidores e população.

   "A nova sede da Câmara possibilitará um melhor andamento dos nossos trabalhos e facilitará o acesso das pessoas que precisam utilizar a Câmara de Cantagalo e queiram assistir às nossas sessões", afirma Angelo.

   É intenção do presidente Ocimar Merim Ladeira (Pulunga) e de todos os demais vereadores realizar a reforma do atual prédio do legislativo cantagalense. Para isso estão sendo realizados estudos de como viabilizar a reforma, de maneira rápida e econômica, para que seja feita a restauração e reestruturação do prédio, histórico para Cantagalo e uma das principais construções do município, logo na chegada ao centro da cidade. A nova sede temporária da Câmara Municipal de Cantagalo será na Rua Getúlio Vargas, nº 391, térreo, no Centro de Cantagalo.
Local alugado pela Câmara é mais amplo e acessível (Foto: Divulgação/ Lauro Horato)

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Próxima
« Seguinte
Anterior
Anterior »

Itaocara em Foco