Canoístas promovem "Tributo à Paroca" neste fim de semana

Evento visa promover o turismo e o potencial do trecho para práticas de esportes radicais, como rafting, boia cross, entre outros
Local é um dos preferidos por canoístas da região (Foto: Divulgação/ ACAI)
   Vai ser realizado neste fim de semana o primeiro Tributo à Paroca, um evento para revelar as belezas naturais do Rio Pomba no distrito de Paraoquena, em Santo Antônio de Pádua. O objetivo é incentivar o turismo e a prática de esportes radicais no trecho.

   O Rio Pomba em Paraoquena é local com mais de trinta campeonatos brasileiros de Canoagem Descida. Por conta do reconhecimento, o distrito até ganhou um apelido dos canoístas, "Paroca". 

   A paixão pelo local fez com que os canoístas promovessem o "Tributo à Paroca", visando o reconhecimento do trecho para a modalidade de canoagem descida nacional, a promoção do turismo através da divulgação das belezas naturais do Rio Pomba, a divulgação do potencial do trecho para esportes radicais como rafting, boia cross e SUP, a fomentação da prática da canoagem em Santo Antônio de Pádua e região e a difusão da conscientização ambiental, principalmente a preservação do Rio Pomba.

   Para quem é canoísta e deseja participar, as inscrições custam R$ 30,00 e devem ser confirmadas através dos telefones (22) 998227201 ou (22) 981157659 até esta quinta-feira (13). É obrigatório o uso de capacete e colete. Para quem quiser participar do churrasco e da confraternização, a taxa é de apenas R$ 15,00 e também deve confirmar presença através dos telefones até esta quinta.

   A largada dos canoístas em Paraoquena está prevista para às 10h de sábado (15). Eles deverão percorrer cerca oito quilômetros até Santo Antônio de Pádua, com chegada prevista às 13h na Ponte do Nando. Depois eles seguem para Paraoquena, onde às 14h começa a confraternização no bar Beira Rio. A Banda Pirâmide se apresenta a partir das 15h e promete animar o evento com muito rock'n'roll.
Tributo à Paroca é um convide aos canoístas de outras cidades a conhecerem as belezas naturais de Paraoquena (Foto: Diuvlgação/ ACAI)
   O evento é uma realização dos canoístas da Associação Paduana de Canoagem (APACA), Associação de Canoagem Esportiva e Ecológica do Rio Pomba (ACEERP) e Associação de Canoagem de Itaocara (ACAI), com apoio de comerciantes e da Secretaria de Meio Ambiente de Santo Antônio de Pádua.

   Maiores informações sobre o evento podem ser conferidas no site da ACAI.

Comentários