Cantagalo inicia mapeamento das Folias de Reis no município

Trabalho tem sido realizado pela Secretaria de Cultura; foram debatidas formas de incentivo à Folia de Reis em Cantagalo

   A Secretaria Municipal de Cultura recebeu nesta quarta-feira (12) os representantes da Associação de Folia de Reis de Cantagalo em reunião com o Secretário Municipal de Cultura Pedro Rogério da Silva Alves, o Assessor Municipal de Cultura e a equipe da Secretaria Municipal de Turismo.

   Foram debatidos diversas formas de incentivo à Folia de Reis, dentre as quais parcerias entre a Associação e o Poder Público. Os representantes levaram um formulário para realizar inscrição no Sistema de Cadastro da Secretaria Municipal de Cultura e Mapeamento das Folias Existentes no Município.

   O objetivo deste mapeamento de Folia de Reis é garantir a existência de dados concretos das Folias Existentes no Município de Cantagalo, para que o poder Público possa incentivá-las, tanto a Nível Municipal, quanto Estadual e Federal através de verbas e patrocínios. Com este mapeamento será possível um melhor contato direto com as Folias, para que sejam convidados para reuniões e também possíveis  apresentações em outros Municípios.

   "Nosso objetivo é incentivar a Folia de Reis. Nós gostamos de folia de reis, o Prefeito Guga gosta de folia de reis e assim como eu, sempre participou", declarou o Secretário Municipal de Cultura, Pedro Alves.

  Existem hoje aproximadamente oito Folias atuando em Cantagalo, segundo dados fornecidos pelos representantes da Associação. 

   O assessor Municipal de Cultura, Matheus Arruda, estabeleceu metas a serem cumpridas: “Vamos criar o calendário anual de Folia de Reis, com as datas e mês de apresentação de cada Folia e no final, em Dezembro, fomentar a Cultura através do Tradicional Encontro de Folia de Reis”.

   Participaram da reunião os Srs. Maria Sônia, Celso Lopes, Gabriel Ventania Fidélis e Ubiracir da Conceição, participantes de Folias de Reis e membros da Associação de Folia de Reis de Cantagalo.

Comentários