Carro usado por assaltantes havia sido roubado no Paraná

Veículo bateu em uma árvore no Centro de Itaocara após assaltantes terem tentado fugir da PM
Carro usado para assaltar motorista havia sido roubado (Foto: Reprodução/ Folha Itaocarense)
   A Polícia Civil de Itaocara descobriu que o carro usado pelos assaltantes era roubado no Estado do Paraná, mais precisamente na capital Curitiba. O veículo se envolveu em um acidente no Centro de Itaocara após o trio de assaltantes terem tentado fugir da Polícia Militar. Três homens foram presos.

   O trio havia tentado assaltar um motorista na RJ-116, próximo a subestação da Enel, no bairro Arraialzinho, em Santo Antônio de Pádua. A vítima contou que os assaltantes tentaram "fechar" seu carro. Ele tentou fugir, mas foi novamente "fechado". O carro da vítima acabou batendo no meio-fio. Neste momento, um dos assaltantes desceu armado e rendeu o motorista. Como o pneu havia furado, eles abandonaram o carro e cogitaram sequestrar o motorista e pedir resgate, mas logo acabaram fugindo.

    Um outro motorista que passava pela rodovia desconfiou a movimentação e acionou a PM, que imediatamente mobilizou guarnições para tentar encontrar o trio. O veículo dos assaltantes foi avistado pelos agentes na altura de Aperibé. Logo se iniciou uma perseguição policial pela rodovia, que só terminou quando os assaltantes tentaram deixar a Rua São José e entrar na Rua Coronel Pita de Castro. Sem conseguir virar o veículo em alta velocidade, o carro acabou batendo em uma árvore. Mesmo assim, os três desceram do carro e correram. 

   Os três foram presos momentos depois pelos policiais. Dois deles foram encontrados na Beira Rio, um estava com a arma. O terceiro havia pulado o muro e entrado em uma residência no bairro Caxias.

   Conduzidos para a 135ª Delegacia Legal de Itaocara, os três detidos estão depondo para a Polícia Civil. Nenhum deles portava documentos e negaram a se identificar, mas segundo a Polícia, eles seriam integrantes de uma facção criminosa em Campos dos Goytacazes e possuem várias passagens por crimes como tráfico e homicídio.

   Ainda na Delegacia de Itaocara, foi descoberto que a placa do carro em que eles estavam era adulterada. A documentação do veículo também era falsa. Pelo chassi, que não confere com o documento, foi descoberto que o carro na verdade havia sido roubado na cidade de Curitiba, capital do Paraná.
Placa era adulterada, segundo a Polícia (Foto: Reprodução/ Seylor Ornellas)

Comentários