De Itaocara para a Capital Federal

Itaocarense grava vídeo junto com deputado federal Jair Bolsonaro; "Vamos endireitar o Brasil"
(Foto: Divulgação/ WhatsApp)
   Um vídeo divulgado nesta terça-feira (11) mostra o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) com o itaocarense Carlos Alberto Moreira. Em poucos segundos, o deputado saúda os moradores da cidade e diz querer "endireitar esse Brasil".

   O vídeo foi feito dentro do gabinete de Bolsonaro em Brasília na tarde de ontem. Na capital federal trabalha o itaocarense Carlos Alberto, como assistente presidencial, cargo reconhecido por mérito de carreira devido aos serviços prestados e destaques em cursos. 

   Há cerca de oito anos em Brasília, Carlos Alberto conheceu não apenas Temer, mas os ex-presidentes Sarney, Collor, Lula e Dilma, que teve o mandato cassado pelo processo de impeachment, em 2016. Além destes, Carlos Alberto já esteve de frente com chefes de outros Estados, com destaque para Barack Obama e Angela Merkel. O Folha Itaocarense já havia mostrado a história de Carlos Alberto e como é sua vida hoje em Brasília. Relembre aqui.

   Agora, em mais de um de seus momentos em Brasília, o itaocarense esteve com o deputado federal, polêmico em suas declarações ultraconservadoras, que dividem opiniões. Apesar da pouca popularidade de Bolsonaro em Itaocara (o deputado conquistou apenas 259 votos no município em 2014), o deputado foi o mais votado no Estado. A fama no Rio e no resto do país tem levado a Bolsonaro à pretensão de se candidatar como Presidente da República em 2018.

   "Como já conheço ele [Jair Bolsonaro] a vários anos, então acabo tendo esse acesso livre ao deputado em sua sala. Tenho contato também com vários outros deputados federais. Acho que sou o único itaocarense a ter esse privilégio", disse Carlos Alberto.

Comentários