Em Itaocara, morador de rua ganha mudança de visual e resultado emociona

Iniciativa partiu de um cabeleireiro, que se comoveu com as condições de vida do idoso
Adão passou por uma transformação radical e ficou completamente diferente (Foto: Arquivo Pessoal/ Gean Stylist Hair)
   O que antes era a imagem de um morador de rua, sujo, esquecido pela família, em poucas horas se tornava a imagem de um idoso, bem cuidado. A transformação ocorreu neste domingo (23) com o senhor Adão, que vivia nas ruas do centro de Itaocara. A iniciativa foi do jovem cabeleireiro Gean Rodrigues.

   Conhecido como Gean Stylist Hair, o jovem de apenas 18 anos, resolveu estender a mão a quem tanto precisava. O cabeleireiro contou com o apoio de sua noiva, de um vereador, um comerciante e uma empresa de cosméticos. 

   Gean conta que há certo tempo queria fazer algo pelos moradores de rua e assim que encontrou o senhor Adão logo estendeu a mão. "Quando vi ele abandonado, logo pensei em fazer algo. Resolvi ajudá-lo em uma nova aparência", contou Gean.

   O idoso tem família, mas devido ao alcoolismo passou viver nas ruas da cidade e caiu no abandono. Com barba por fazer, cabelos brancos, roupas sujas e dezesseis dias sem tomar um banho, Adão teve um domingo que jamais esquecerá. Ele tomou banho, recebeu limpeza de pele, massagem, maquiagem, corte e pintura de cabelo, fez a barba, fez as unhas, ganhou roupa nova, sapatos novos, e com perfume no corpo, Adão se emocionou. Foi uma mudança radical e para melhor.

  "O resultado impressiona. Muita gente se emocionou. Antes ninguém queria chegar perto dele [Adão] por conta do cheiro, e ontem várias pessoas o abraçaram. Ele [Adão] também se emocionou e até chorou", disse Gean.

   Depois de todos os cuidados com o idoso, foi feito contato com a família.

   O cabeleireiro conta que quer continuar com esse trabalho a quem tanto precisa. O próximo alvo é o asilo, onde vivem dezenas de idosos, a maioria esquecidos por suas famílias. Gean ainda conta que quem encontrar algum morador de rua, completamente abandonado, pode entrar em contato com ele pelo telefone (22) 998422908 ou com o salão, situado em cima do Supermercado Popular, na entrada do Calçadão.
De apenas 18 anos, Gean conseguiu promover uma mudança no visual do morador de rua (Foto: Arquivo Pessoal/ Gean Stylist Hair)

Comentários