Encontro de Bicicletas Antigas é sucesso em Itaocara; Veja fotos:

Homenagem a Fernando Raposo, apaixonado por bicicletas antigas, emocionou familiares e amigos
Dezenas de bicicletas, de modelos clássicos, encantaram visitantes (Foto: Seylor Ornellas/ Folha Itaocarense)
   Realizado neste fim de semana em Itaocara, o Primeiro Encontro de Bicicletas Antigas superou expectativas dos organizadores e foi considerado um sucesso. Dezenas de proprietários de bicicletas antigas participaram. Foram cerca de trinta bicicletas de modelos clássicos. O modelo mais antigo, Husqvarna, datava o ano de 1940.

   Os veículos ficaram expostos em frente ao Iate Clube de Itaocara, no Sobradinho. Dentro do clube, um farto café da manhã foi servido aos participantes e visitantes.

   No final da manhã de sábado (22), os participantes e familiares de Fernando Raposo, homenageado no evento, partiram em direção a antiga casa do saudoso mecânico e apaixonado por bicicletas antigas. Em frente ao imóvel, situado na Avenida Roberto Silveira, mais uma homenagem, que emocionou amigos e familiares.
Familiares e amigos prestam homenagem a Fernando Raposo em frente ao imóvel onde ele residia (Foto: Seylor Ornellas/ Folha Itaocarense)
   "Quem faz história, um dia ela será contada. E o Fernando fez história.", disse Renato Corretill.

   "A voz do Fernando se calou a uns bons anos atrás. Mas o exemplo, as coisas boas, as boas amizades (eu sou um deles e o Renato é outro, que convivíamos de perto com ele), isso não morre, isso tem que ser contado. Então o nosso objetivo é exatamente isso. Nós viemos para frente da casa do Fernando, onde ele passou a maior parte da vida dele, onde conviveu com sua família, seus filhos, netos. Então essa parada nossa aqui é histórica na nossa vida, porque mais importante do que participar de um encontro de bicicletas antigas, é você saber que esse encontro homenageou um cara que é expert, que é único nessa arte de 'pegar o feio e fazê-lo bonito', de pegar algo descaracterizado e fazer uma bicicleta mais próxima possível da original", disse Betinho Soares.

   Depois do ato, os ciclistas seguiram pelas ruas de Itaocara exibindo os modelos clássicos. Por onde passava, as bicicletas, raras, atraiam os olhares dos moradores. Uma viatura da Guarda Civil Municipal deu apoio e acompanhou todo o percurso pela cidade.

Comentários