Fiéis lotam ruas do centro de Itaocara durante procissão do Senhor Morto

Cerca de mil fiéis percorreram ruas do centro da cidade em um ato que marcou a Sexta-feira Santa
(Fotos: Seylor Ornellas/ Folha Itaocarense)
    Ao redor do mundo os católicos celebram hoje (14) a Sexta-feira da Paixão. A data foi marcada em Itaocara pela Procissão do Senhor Morto. O ato de fé teve como ponto de partida e de chegada a Igreja Matriz de São José de Leonissa. Cerca de mil fiéis percorreram ruas do centro da cidade.

   Os coroinhas anunciavam a procissão com matracas. Durante o percurso, os fiéis meditaram cada um dos cinco mistérios dolorosos. Após o terço ser rezado, os fiéis ainda continuaram num cortejo silencioso até a chegada à Matriz. Eles carregavam os andores do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores. 

    Após a procissão, os devotos puderam visitar o Senhor Morto. A visitação continua no Sábado de Aleluia (15), das 7h até as 21h, quando se inicia a Missa e Procissão da Ressurreição de Cristo. As celebrações estão sendo realizadas pelo padre Benedito.
 
   Por conta da procissão, a Guarda Civil Municipal de Itaocara precisou fechar o trânsito nas ruas São José  e Coronel Pita de Castro, além da Avenida Presidente Sodré, por cerca de quarenta minutos. O trânsito também foi alterado em ruas de acesso a estas vias. Às 19h40 o trânsito já fluía normalmente no Centro.

Comentários