Fogo atinge terrenos baldios no Jardim de Aldeia e mobiliza bombeiros

Incêndio começou após um proprietário ter ateado fogo em lixo no seu terreno. Chamas ameaçaram atingir casas.
(Foto: Leitor/ Folha Itaocarense)
    Um incêndio foi controlado pelo quartel do Corpo de Bombeiros de Itaocara na tarde desta quarta-feira (26) no bairro Jardim da Aldeia. O fogo teria começado em uma propriedade na Rua Batista Guimarães e rapidamente se alastrou para outras propriedades e chegou a ameaçar residências.

   Os bombeiros imediatamente iniciaram o combate às chamas e evitaram que o fogo alcançasse residências e outras propriedades. Não houve dano material e nem vítimas. 

   Um morador, que terá o nome preservado, relatou a indignação com os terrenos abandonados no bairro. "São terrenos que ficam abandonados, cheios de mato, ninguém cuida. Aí vem um sem noção e coloca fogo no lixo. Do lixo passou para os terrenos e colocou um monte de residência em risco. Teve que acionar o Corpo de Bombeiros de Itaocara para controlar o fogo que um verdadeiro porco colocou, ocupando os bombeiros que poderiam estar atendendo outra ocorrência." disse.

   Vale lembrar que por fogo no lixo, mesmo no quintal de casa, é considerado crime no país. A pena para a prática é de reclusão, de um a quatro anos, e multa. Se o crime for culposo (sem intenção), a pena é de detenção, de seis meses a um ano, e multa. Além disso, um Projeto de Lei dos vereadores Rondinely Correa e Beto do Papagaio pretende punir donos dos terrenos abandonados. Aprovado pela Câmara, o projeto precisa ser sancionado pelo prefeito Manoel Faria para que a Lei vigore no município.

Comentários