Frente fria deve trazer chuva forte e frio intenso, alertam meteorologistas

Acumulados de chuva podem chegar a 50 milímetros nesta quinta-feira (27). Temperaturas devem cair 10°C até o fim de semana.
Tempo muda entre hoje e amanhã em Itaocara (Foto: Arquivo/ Folha Itaocarense)
   O tempo promete mudar com a chegada de uma nova frente fria. Segundo os institutos de meteorologia, o sistema frontal é forte e deve atingir o Rio de Janeiro entre a noite desta quarta-feira (26) e a madrugada de quinta (27). Há previsão de chuva forte em todas as regiões do Estado.

   Por conta do risco de temporais, o INMET emitiu alerta para todo o Rio de Janeiro. Há risco de chuvas intensas e ventos fortes. Já o CPTEC emitiu um aviso de atenção para as regiões da Costa Verde, Metropolitana, Serrana e Sul devido a possibilidade de chuvas fortes. 

   Para esta quinta-feira, o INMET estima acumulado de chuva de 50 milímetros sobre Itaocara. O mesmo acumulado é previsto para outros municípios do Estado. O céu predomina encoberto a nublado com pancadas de chuva, por vezes forte, e com trovoadas isoladas a qualquer hora do dia.

   A chuva diminui na sexta-feira (28), mas ainda poderá ocorrer a qualquer hora do dia. No sábado (29), o tempo ainda segue nublado, mas a possibilidade e chuva é pequena. Depois da chuva, o ar polar toma conta da região e as temperaturas despencam. A mínima chega a apenas 15°C no domingo (30) e a máxima não passa dos 28°C.

Comentários