GCM Itaocara trabalha na recuperação da sinalização horizontal

Nas principais vias da cidade, faixas de pedestres foram refeitas com tintas de maior durabilidade
Com quatro unidades de ensino e grande circulação de estudantes, Avenida Waldevino Lino de Faria também foi priorizada (Foto: Divulgação/ GCM Itaocara)
   Durante o fim de semana a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaocara, em parceria com a Secretaria de Transporte e Trânsito, reiniciou os trabalhos de pintura da sinalização horizontal nas principais vias da cidade. Algumas faixas de pedestres foram refeitas com tinta de maior durabilidade.

   Os trabalhos visam garantir mais segurança aos motoristas e também aos pedestres, mas para isto é necessário respeitar as sinalizações. Com tinta com melhor qualidade e mais duradoura, as faixas apresentam fácil percepção, podendo ser vista à distância necessária para a tomada de decisão. 

   Segundo a GCM, a corporação tem investido também recuperação da sinalização vertical, com restauração de placas nas principais vias da cidade. O comandante da Guarda, Adriano Piau, comenta que há um estudo para aumentar o número de semáforos na Rua São José, onde o tráfego de veículos e a travessia de pedestres é mais intensa.
Agentes pintam faixas na São José, principal via da cidade (Foto: Divulgação/ GCM Itaocara)

Comentários