Itaocara sedia 1º Encontro de Bicicletas Antigas no próximo fim de semana

Em homenagem ao saudoso Fernando Raposo, evento será realizado no Iate Clube da cidade
Encontro vai reunir verdadeiras relíquias em Itaocara (Foto: Arquivo Pessoal/ Géssika Raposo)
   A cidade de Itaocara sediará no próximo fim de semana o Primeiro Encontro de Bicicletas Antigas. O evento deverá reunir dezenas de amantes de bicicletas antigas de toda região. Além da exposição dos veículos no Iate Clube, a organização também pretende promover um passeio ciclístico com os modelos clássicos pelas ruas da cidade.

    O Encontro de Bicicletas Antigas de Itaocara recebe o nome de Fernando Raposo, que foi um itaocarense apaixonado por bicicletas de modelos clássicos. Mecânico, Fernando dedicou os últimos anos de sua vida a reparos e confecção de peças de bicicletas antigas.

   Segundo sua neta, Gessika Raposo, o avó confeccionava as peças de forma artesanal. "Ele tinha clientes até de São Paulo e as entregas muitas vezes eram através dos Correios", disse.

   O encontro será realizado no sábado (22) no Iate Clube da cidade, situado na Rua Magno Martins, no bairro Sobradinho, com início a partir das 9 horas. A entrada é franca para visitantes e participantes. Para quem quiser participar levando modelos antigos, não há inscrição, mas a presença pode ser confirmada pelos telefones (22) 99614-0574, (22) 99811-4642 ou (22) 98112-4652. 
Fernando confeccionava peças artesanalmente e vendia para clientes de vários lugares (Foto: Arquivo Pessoal/ Géssika Raposo)

Comentários