Moradores relatam tiros e medo em Miracema

Na noite de ontem traficantes invadiram uma comunidade dominada por uma facção rival e dispararam contra três jovens; um deles morreu

   O clima é de tensão na cidade de Miracema, onde moradores estão com medo e relatam novo tiroteio na tarde desta segunda-feira (17). 

   Ontem, traficantes da Vila Nova tentaram invadir o Morro do Cruzeiro, dominada por outra facção, o que deu início a um confronto. Na Vila, três jovens que estavam sentados na calçada da Rua Alcebíades Mendes Linhares, foram alvejados com vários disparos efetuados supostamente por traficantes do Cruzeiro. 

   Um adolescente morreu às vésperas do aniversário de 17 anos. Vitor Manoel Alves foi atingido no pescoço e morreu a caminho do pronto socorro. Os outros dois não tiveram a identidade revelada. Eles foram transferidos hoje para o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna. O estado de saúde de ambos inspira cuidados.

    Pelas redes sociais, amigos de Vitor, relaram que tanto ele quanto os demais se quer tinham ligação com o tráfico na localidade. "Chegaram já atirando em quem nada tinha a ver com o tráfico, na maior covardia", relatou um morador que terá a identidade preservada.

    Horas após o primeiro confronto, policiais militares conseguiram deter um suspeito em uma rua projetada da Vila José de Carvalho, outra comunidade sob influência do tráfico. O suspeito seria um adolescente de 16 anos. Ele prestou depoimento na Delegacia, mas foi liberado por falta de provas.

   Pela tarde um novo confronto gerou pânico entre os moradores da cidade. Várias guarnições da Polícia Militar foram mobilizadas e realizam rondas pelas comunidades. Não há informação sobre detidos.

Comentários