Municípios da região registram a menor temperatura do ano

Outono começou há um mês. Apesar das manhãs frias, tardes ainda são quentes, característica da estação
(Foto: Reprodução)
   Nada de frio por enquanto. As tarde continuam quentes, mas o calor é mais agradável, longe dos 38°C, 40°C de janeiro. Ontem a temperatura mais alta da região registrada pelo INMET foi 30°C, em Cambuci. Às 14h de hoje, a temperatura na cidade era de 28,5°C.

    Quem acordou cedo hoje para trabalhar ou ir à escola sentiu um pouco de frio. Uma blusa de manga mais comprida foi indispensável para os "frientos". A temperatura por volta das 7h chegou aos 16,2°C. É a menor temperatura registrada na região em 2017. Mas os próximos meses reservam novos recordes de temperaturas baixas. O inverno começa oficialmente apenas à 01h24 do dia 21 de junho.

   O fato é que com ou sem frio, a temperatura menos quente tem agradado moradores da região. Entretanto, os institutos de meteorologia trazem uma má notícia para os que estão gostando das manhãs mais amenas e as tardes sem sol escaldante.

   Enquanto uma frente fria ainda avança pelo sul do Brasil, o Noroeste Fluminense vai voltar a esquentar. A máxima pode alcançar os 32°C na sexta-feira (21) e os 36°C no sábado (22), quando a frente fria se aproxima do Estado e pode provocar chuva na parte da noite, segundo o Climatempo. As temperaturas só cairão na próxima semana.

Comentários