Pássaros silvestres são resgatados em residência no Jardim da Aldeia

Aves foram encontradas em gaiolas após a Polícia Ambiental ter recebido uma denúncia anônima
(Fotos: Divulgação/ 3ª UPAm)
   Pelo menos vinte e cinco pássaros da fauna silvestre foram resgatados pela Polícia Ambiental na tarde desta segunda-feira (10) no bairro Jardim da Aldeia, em Itaocara. As aves estavam em gaiolas e o criador não possuía documentação do órgão responsável.

   Segundo informações, a apreensão dos animais foi realizada graças ao recebimento de uma denúncia anônima. Os agentes da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Desengano se deslocaram até a Rua José Scisinio Bucker e constaram a existência das aves silvestres presas em gaiolas penduradas na varanda da residência. 

   O proprietário dos pássaros, de 24 anos, não tinha qualquer autorização do órgão ambiental para mantê-los em cativeiro. As aves seriam dezoito coleiros, quatro trinca-ferros e três canários da terra.

   Os pássaros e o proprietário foram conduzidos até a 135ª Delegacia Legal de Itaocara, onde a ocorrência foi registrada. O proprietário prestou depoimento e foi autuado por crime ambiental, mas responderá em liberdade. As aves foram apreendidas e serão encaminhadas ao Instituto Estadual do Ambiente, para devolução à natureza.

   Segundo a 3ª UPAm, a população pode ajudar a combater crimes ambientais denunciando à Polícia Ambiental. O telefone do Disk Denúncia da unidade é (22) 2561-3228.

Comentários