V Encontro de Jeep vai agitar São Fidélis no fim de semana

Evento está na programação da Festa do Padroeiro. Encontro levará os jipeiros a conhecer as belezas naturais do município.
(Fotos: Divulgação/ Prefeitura de São Fidélis)
   São Fidélis vai abrigar o V Encontro de Jeep, no dia 22 de abril, dentro das festividades de aniversário do padroeiro.  Interessados devem fazer as inscrições no dia do evento, na praça Guilherme Tito de Azevedo, em frente à Biblioteca Municipal Corina Peixoto, a partir das 8h, marcada para as 10h. O valor de R$50 dá direito a camisa, almoço, troféu e adesivo. A realização é da ONG Terra Viva Eco Turismo, com apoio das secretarias de Cultura e Turismo, e de Comunicação Social.

   De acordo com Lulu Assumpção, presidente da ONG, cerca de quarenta carros de municípios vizinhos estarão concentrados no Horto Municipal. “São jipeiros de Friburgo, São João da Barra, Campos, Macaé, Saquarema, Cantagalo, Macuco, Bom Jardim e muitos outros municípios do Rio. Também vem gente de Ubá (MG), de Vila Velha (ES) e outros locais”, contou Lulu. 

   Após a largada, o grupo seguirá até Barra do Colégio, seguindo para Carreira Comprida e São José até chegar à Fazenda Barrinha. Haverá almoço na Pousada Bela Joana. O passeio então prosseguirá até Aracaju. O retorno pode ser pelo mesmo caminho ou pela serra, cabendo a cada um decidir. No domingo (23), quem quiser mais aventura, poderá fazer a Trilha da Pedra Branca.

   De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Ely Correa, o evento movimentará a economia local. “Muitos já fizeram reserva em nossa rede hoteleira. Eles estarão movimentando postos de gasolina, restaurantes e padaria, além de nosso comércio de forma geral”, apostou.

   Segundo Ely, o município, com característica serrana e seus rios, tem grande potencial turístico. São Fidélis envolve a comunidade local e regional em seus eventos, agregando valores e proporcionando nova fonte de renda.

   Lulu avisa que, devido ao sucesso na realização de eventos entre jipeiros, está sendo formado o Jeep Club de São Fidélis.

Comentários