"A Cor do Brasil" em exposição até sábado em Aperibé

Exposição mostra detalhes da vida dos escravos que ajudaram a construir o país, mas em troca tiveram a liberdade negada e castigos impiedosos
(Foto: Divulgação/ Museu Casa da Cultura de Aperibé
   O Museu Casa da Cultura da Aperibé abriu para o público nesta quarta-feira (17) a exposição "A Cor do Brasil", que vai mostrar ao público detalhes da sombria história durante a época da escravidão do país. São diversos objetos que eram usados pelos fazendeiros para castigar escravos ou usados pelos próprios escravos, que matinam seus costumes e tradições da África.

  O primeiro dia da abertura da exposição ao público foi classificada como um sucesso pelo museu. Estudantes de dois colégios de Aperibé e Itaocara já visitaram a exposição. Os estudantes tiveram uma aula durante a visitação. Os materiais antigos os impressionaram e despertaram curiosidades da época da escravidão. 

   A mostra ficará no museu até  próximo sábado (20). O Museu Casa da Cultura de Aperibé funciona na Praça Francisco Blanc (atinga estação ferroviária), Centro, das 7h30 às 10h e das 12h às 21h.

Comentários