Polícia Ambiental encontra área desmatada e aterrada próximo ao Ribeirão das Areias, em Laranjais

Flagrante foi feito na tarde deste domingo (21) no bairro Niterói, no distrito de Laranjais; proprietário não foi localizado
(Foto: Divulgação/ 3ª UPAm)
   A Polícia Ambiental encontrou na tarde deste domingo (21) uma área com cerca de 7,5 mil m² sendo aterrada próximo a margem do Ribeirão das Areias, que corta o distrito de Laranjais, em Itaocara. Além do aterro, árvores de médio porte foram encontradas derrubadas e cortadas.

   Segundo a 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque do Desengano, a propriedade fica situada na Rua Benedito Rocha da Silva, no bairro Niterói. A irregularidade foi constatada pelos agentes durante um patrulhamento no local.

   As árvores derrubadas ou cortadas seriam de espécies nativas da Mata Atlântica. Além disso, a vegetação em estágio médio de regeneração fazia parte da mata ciliar do ribeirão. O local é considerado uma área de preservação permanente, por estar a menos de 30 metros do curso d'água. 

   Ainda no local foram encontrados dois caminhões basculantes, uma motoniveladora e uma retroescavadeira. Como é domingo, não havia ninguém trabalhando no local. Uma vizinha relatou à Polícia que o proprietário moraria próximo dali, mas ele não foi localizado.

    O caso foi apresentado à 135ª Delegacia Legal de Itaocara, que abriu um inquérito para apurar o crime ambiental. A propriedade foi periciada.

   Ainda de acordo com a 3ª UPAm, a população pode ajudar a combater crimes ambientais denunciando à Polícia Ambiental. O telefone do Disk Denúncia da unidade é (22) 2561-3228.

(Foto: Divulgação/ 3ª UPAm)
(Foto: Divulgação/ 3ª UPAm)

Comentários