Carreta Educacional da Enel ficará em Macuco até quinta (25)

Projeto troca lâmpadas de alto consumo por modelos mais eficientes, distribui materiais escolares e há também concurso cultural
(Foto: Prefeitura de Macuco/ Divulgação)
   O município de Macuco recebe nesta semana o projeto Carreta Educacional da Enel. O veículo ficará estacionado na Praça João Brasil, no Centro, até esta quinta-feira (25). No local, os clientes poderão trocar lâmpadas e participar do concurso cultural para troca de geladeiras.

  Na carreta os moradores da cidade terão a oportunidade de conhecer os caminhos da energia até a casa de cada um e receber dicas para um consumo mais econômico. Com a conta de luz, o cliente da concessionária poderá trocar lâmpadas de alto consumo por modelos mais eficientes. É preciso que o cliente tenha mais de 18 anos para realizar a troca. Já quem for menor de 18 anos e estudante, poderá receber um kit de materiais escolares no ato da apresentação da conta de luz.

   A concessionária também está realizando o concurso cultural que contemplará vinte moradores com a troca de geladeiras antigas por modelos novos e econômicos. Para participar, o cliente deverá ter mais de 18 anos, estar cadastrado na Tarifa Social Baixa Renda e responder a uma pergunta: "O que você faz para utilizar a energia de forma consciente?". 

    Além disso, a passagem da Carreta Educacional pela cidade incluirá ainda uma ação de plantio de mudas de árvores na região.

   A iniciativa da distribuidora de energia tem como objetivo estimular o consumo consciente e a preservação do meio ambiente. O veículo ficará aberto à visitação do público até quinta-feira (25). Nesta quarta o local atenderá a população até as 18h30. Na quinta o horário de funcionamento será das 9h às 18h. 

   Na sexta haverá a troca de geladeiras dos vencedores do concurso cultural, das 9h às 13h. Os vencedores deverão comparecer à carreta com a conta de luz cadastrada Tarifa Social Baixa Renda e na atividade, documento de identificação e a geladeira antiga.

Comentários