Defesa Civil promove treinamento em escola de Cordeiro

Treinamento de combate à princípio de incêndio teve como alvo professores, merendeiras e demais servidores que atuam na unidade de ensino
(Fotos: Divulgação/ Prefeitura de Cordeiro)
   A Secretaria de Defesa Civil de Cordeiro promoveu nesta semana um treinamento voltado para professores, merendeiras e pessoal de apoio da Escola Municipal Rita Cabral Pinto, no bairro Manancial. A ação teve com objetivo foi despertar a ‘cultura da prevenção’.

   Durante o horário de funcionamento da unidade educacional, as funcionárias assistiram às palestras ministradas pelo chefe da Defesa Civil no município, Ailton Taveira, e Luan Feijó, que também integra a equipe. Ainda na escola, foi promovida uma série de simulações e treinamentos sobre a correta utilização e manuseio de extintores de incêndio, além de instruções de segurança no uso do GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), popularmente conhecido como gás de cozinha. 

   Para a Defesa Civil, o treinamento foi bastante proveitoso e o objetivo, além de instruir quanto à prevenção, também visa aprimorar possíveis procedimentos caso haja a necessidade de um primeiro atendimento visando minimizar maiores riscos e danos até a chegada de um socorrista especializado.

   “Este trabalho é, na verdade, o primeiro treinamento de uma série de outros, seja nos mesmos moldes, ou com abordagens diferentes, que a Defesa Civil fará nas demais escolas do município. Quero aproveitar para agradecer em meu nome e de minha equipe à Secretaria de Educação pela parceria e confiança em nosso trabalho”, disse Taveira.

Comentários