Dia do Trabalhador será marcado por passeios ciclísticos na região; confira a programação:


Haverá atividades em Santo Antônio de Pádua, Cambuci, Cantagalo, Macuco e em Itaocara
Em Itaocara, passeio ciclístico do trabalhador marca o feriado de 1º de Maio (Foto; Arquivo/ 2016/ Folha Itaocarense)
   O Dia do Trabalhador, celebrado nesta segunda-feira (1º de maio), será marcado por várias atividades na região. Os tradicionais passeios ciclísticos começam logo pela manhã em Itaocara, Macuco e Cantagalo. Em Santo Antônio de Pádua, o evento começa à tarde e segue até a noite.

   Em Itaocara será realizada na Beira Rio a 12ª edição do Passeio Ciclístico do Trabalhador. O evento é organizado anualmente pela Loja Fiel e pelo Rotary Club de Itaocara. A concentração acontece na Praça dos Quiosques, de onde os participantes seguirão por várias ruas da cidade. As inscrições podem ser feitas no local do evento até as 9h.

   Na vizinha Cantagalo, a XXXVII Passeata de Bicicletas será realizada a partir das 08h, com início na Rodoviária. As inscrições custam um quilo de alimento não perecível e devem ser realizadas no local da largada. Após o percurso, na Praça da Matriz, será realizado o sorteio de bicicleta, brindes doados pelo comércio e premiação da bicicleta melhor ornamentada, do Ciclista mais Jovem e do Ciclista mais Experiente.

  Em Cambuci, a Prefeitura do município também vai realizar um passeio ciclístico. As inscrições podem ser realizadas das 7h às 9h na Praça da Matriz, no Centro. O participante deverá apresentar sua bicicleta para o credenciamento. Haverá sorteios de bicicletas, entre outros brindes.

   Já em Macuco também tem passeio ciclístico no centro da cidade. As inscrições serão realizadas no local do evento das 8h às 9h. Haverá sorteios de brindes e de uma bicicleta.

   Em Santo Antônio de Pádua as comemorações no feriado do Trabalhador começam pela tarde, a partir das 15h, e seguem até a noite. Na programação divulgada pela Prefeitura do município, haverá Corrida do Trabalhador, Passeio Ciclístico, distribuição de mudas de árvores, palestras, atividades de recreação, distribuição de lanches, tendas com aferição de pressão arterial e testes de glicemia, parque infantil, "salão da cidadania", com serviços de corte de cabelo, escova, entre outros. Haverá ainda sorteios de brindes e show ao vivo. Todas as atividades serão realizadas na Praça Pereira Lima, no Centro de Pádua.

Comentários