Festa de São José de Leonissa começa hoje com várias atrações

Na programação há parque de diversão, shows, barraquinhas, além de missas e procissão

   Começa oficialmente nesta quinta-feira (25) a tradicional Festa de São José de Leonissa, conhecida também como a "Festa de Maio". As celebrações ocorrerão até domingo (28) reunindo milhares de fiéis diariamente.

   Hoje, a abertura oficial da festa do padroeiro começa às 18h, com a Missa do 7º dia da Novena na Matriz. Após a missa, às 20h, começa o Festival de Intérpretes Cantai a Deus "A Voz".

   Na sexta-feira, dia 26, quem se apresenta na festa é a cantora Ziza Fernandes. O show está previsto para começar às 22h. A barraca da festa abrirá às 18h com venda de salgados e doces. Haverá missa na Matriz às 19h.

   No sábado (27) haverá leilão de bezerros no Parque de Exposição da CAPIL a partir das 15h. A barraca da festa abre mais cedo, às 16h. A Missa na Matriz está prevista para às 19h. Na mesma noite, o cantor Gil Monteiro é quem sobe ao palco a partir das 22h. 

   Encerrando a festa, as celebrações no domingo começam bem mais cedo, com Missa na Matriz às 7h. Logo após será realizada a tradicional alvorada de São José de Leonissa, com banda percorrendo algumas ruas da cidade. Na barraca da festa haverá almoço e bingo a partir das 11h. A Missa Solene do Padroeiro será realizada às 17h30 na Beira Rio pelo Padre Júnior Periquito. Após a Missa, a procissão de São José de Leonissa reunirá fiéis de todas as capelas. O show do Padre Júnior Periquito está previsto para as 21h e logo após, tem o Festival de Prêmios.

  Nos quatro dias da festa haverá barraquinhas com venda de artigos variados e parque de diversão, com brinquedos como Kamikaze, Samba, Barca e carrinho de batida, além de carrosséis.

Ver também: Festa do Padroeiro: trânsito no Centro sofre alterações

Comentários