Guga sobe em palanque sob efeito do álcool e vídeo viraliza na internet

Caso aconteceu na noite deste sábado (20) durante a tradicional Festa de Maio, em Santa Rita da Floresta
   Em seu terceiro mandato e com popularidade lá em cima, o Prefeito de Cantagalo, Joaquim Augusto de Paula, o "Guga", protagonizou um discurso que acabou virando polêmica na internet. O episódio ocorreu na noite deste sábado (20) durante a tradicional Festa de Maio, em Santa Rita da Floresta, e deixou muitos moradores da cidade boquiabertos. E não foram as palavras escolhidas, mas pelo fato do político estar sob efeito do álcool.

   Nas redes sociais moradores comentam o caso. Alguns defenderam o prefeito, relacionando a atitude de Guga com a de uma pessoa simples. Mas houve quem não apoiasse e lamentasse o episódio.

   "Ele é todo honestidade e transparência. Na sua hora de lazer ele tem todo direito de beber como qualquer cidadão, acima de tudo ele é gente como a gente. Deus abençoe meu prefeito.", escreveu uma internauta.

   "E onde fica o respeito com o eleitor? Cadê hospitais e remédios para os que precisam? Enquanto o Brasil se der por festas muitas pessoas morreram em hospitais", questionou outra internauta.

    "Não estou bêbado não minha querida. Só tomei umas cachaças. Quem que não bebe?", disse Guga, após ter sido chamado de "bêbado" por uma mulher que estava na festa. 

   Mesmo estando sob efeito do álcool, Guga não deixou de ser ovacionado pela maioria de quem estava presente, principalmente quando anunciou aumentar o incentivo por parte da Prefeitura na festa de Santa Rita da Floresta, distrito onde ele mais recebeu votos, segundo o próprio prefeito.

   Alguns moradores de Cantagalo disseram não ter sido surpresa o fato do prefeito ter bebido um pouco além da conta. "Ele é um prefeito muito bom, tanto que está em seu terceiro mandato. Praticamente em todas as festas ele bebe e faz isso. A diferença é que em festas passadas ninguém filmou e postou. Mas quem é de Cantagalo sabe que é normal ele fazer isso.", explicou uma moradora.

   O vídeo postado hoje pela manhã na página do Friburgo Urgente já tinha mais de 21 mil visualizações por volta das 13h40. É mais que a própria população de Cantagalo, que tem 19.830 moradores de acordo com o último censo do IBGE, realizado em 2010. Cerca de quatrocentas pessoas haviam compartilhado a publicação.

   Com 8.647 votos na eleição do ano passado, cerca de 69% dos votos válidos, Guga foi eleito para seu terceiro mandato. Ele já havia governado Cantagalo entre 2005 e 2012.

Comentários