Igreja Metodista lança pedra fundamental para construção de novo templo

Atual templo não consegue acomodar os novecentos fiéis e o novo templo levará cerca de três anos para ficar concluído
(Foto: Reprodução/ Folha Itaocarense)
   Foi realizado na manhã do último domingo (21) o culto do lançamento da pedra fundamental do futuro templo da Igreja Metodista Central de Itaocara. Mais de cem fiéis estiveram presentes no culto e solenidade que marca o início da construção do novo templo.

   A atual sede da Metodista em Itaocara foi erguida há 54 anos. No lançamento da pedra fundamental deste domingo havia membros que também estavam presentes no lançamento da primeira pedra em Itaocara.

   Na caixa enterrada no terreno onde será construída a nova sede da igreja os membros colocaram fotografias, mensagens e até jornal destacando a atual crise política que o país atravessa.

   Hoje a Igreja tem cerca de 900 membros na cidade e o templo não consegue mais comportar a quantidade de fiéis. No culto, havia membros também de Laranjais, Valão do Barro e Santo Antônio de Pádua.

   "Nós vamos fazer um novo templo. Hoje o templo que nós temos não comporta o número de membros que temos. A gente já faz mais de um culto no domingo e aí temos esse projeto do novo templo para acolher todos os nossos membros e os que virão.", disse o pastor Giovani Zainotte. Também participaram do culto o pastor Fabiano Pereira e o pastor Roberto, que ficou à frente da Igreja Metodista em Itaocara por dezesseis anos.

   A previsão é de que o novo templo da Metodista na cidade fique pronto entre 2019 e 2020.

Comentários