Inscrições para o Vestibular Cederj se encerram hoje

São vagas de ensino a distância em sete universidades públicas. Em Itaocara, são 149 vagas em cinco cursos.
(Foto: Divulgação/ IOERJ)
   Os interessados em prestar o Vestibular Cederj 2017.2 têm até hoje para realizar as inscrições. Para o segundo semestre, o Consórcio Cederj oferece 7.159 vagas em 15 cursos de nível superior. As oportunidades são para ingresso em sete universidades públicas: Uerj, UFRJ, UFF, UniRio, Uenf, UFRRJ e Cefet.

   As inscrições devem ser feitas pelo site www.cederj.edu.br/vestibular, mediante o pagamento de R$ 85. O modelo de ensino é semipresencial, com acompanhamento didático nos polos do Cederj localizados em 32 cidades do estado. Além da plataforma de estudo online, os alunos contam com material didático impresso, fornecido gratuitamente. O diploma é emitido pelas universidades consorciadas sem qualquer distinção do modelo de educação presencial.

   As provas serão aplicadas no dia 10 de junho. Ao longo do curso, os alunos serão avaliados em atividades presenciais (provas nos polos) e a distância. O acompanhamento didático será feito por tutores nas unidades e nas universidades consorciadas. As aulas começam no segundo semestre de 2017. Enquanto estudam, os alunos podem tirar dúvidas pela internet ou por meio de um telefone sem custo para ligações (0800).

   Os cursos oferecidos pelo Consórcio Cederj são bacharelados em Administração, Administração Pública e Engenharia de Produção; tecnólogos em Gestão de Turismo, Segurança Pública e Sistemas de Computação; e licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo.

Itaocara

   Em Itaocara o polo do Cederj (anexo ao Colégio Municipal Professor Nildo Caruso Nara) está oferecendo 149 vagas em cinco cursos, sendo 37 para Licenciatura em Ciências Biológicas (UENF), 30 para Licenciatura em Pedagogia (UNIRIO), 14 para Bacharelado em Computação (UFF), 18 em Licenciatura em Matemática (UFF) e 50 vagas para Bacharelado em Administração Pública (UFF).

Comentários