Polícia Ambiental apreende pássaros em cativeiro em Boa Sorte, Cantagalo

Agentes cumpriam uma ordem de policiamento na tarde desta segunda-feira (15) quando flagraram as aves em cativeiro
(Foto: Divulgação/ 3ª UPAm)
   Um homem foi autuado por crime ambiental na 153ª Delegacia Legal de Cantagalo nesta segunda-feira (15) depois que a Polícia Ambiental encontrou aves em cativeiro e sem autorização do órgão responsável na casa do suspeito, no distrito de Boa Sorte em Cantagalo.

   O caso ocorreu na Rua Barão de São Clemente durante a tarde de hoje. Segundo informações da 3ª Unidade de Polícia Ambiental (UPAm), os agentes cumpriam uma ordem de policiamento no distrito e encontraram as aves em gaiolas dentro da residência do suspeito. Os pássaros seriam quatro trinca-ferro, um melro e um canário-da-terra, todos sem o devido registro.

   O criador das aves, identificado como "N.F.G.", de 54 anos, compareceu à DP de Cantagalo durante o registro da ocorrência. Ele foi autuado por crime ambiental, mas responderá em liberdade, aguardando a decisão da Justiça.

   As aves apreendidas serão encaminhadas ao Parque Estadual do Desengano, em Santa Maria Madalena. Elas serão avaliadas pelo biólogo da unidade e, se possível, devolvidas à natureza.

   Segundo a 3ª UPAm, a população pode ajudar a combater crimes ambientais denunciando à Polícia Ambiental. O telefone do Disk Denúncia da unidade é (22) 2561-3228.

Comentários