Polícia Ambiental encontra área de 15 mil m² desmatada em São Fidélis

Uma nascente também estava sendo represada para uso do gado. Proprietário foi identificado e poderá responder por crime ambiental
(Fotos: Divulgação/ 3ª UPAm)
   Agentes da 3ª Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) do Parque do Desengano encontraram na manhã deste domingo (28) uma área desmatada e uma nascente represada em uma propriedade na localidade de Fazenda Saudade, zona rural do distrito de Pureza, em São Fidélis.

   De acordo com informações da 3ª UPAm, os agentes constataram corte de árvores com características nativa da região em estágio inicial e médio de regeneração. A área desmatada tem um tamanho estimado em 15 mil metros quadrados, o equivalente a dois campos de futebol. Os agentes também constataram o represamento de uma nascente. O pequeno lago era usado para o gado. 

   Um funcionário, de 25 anos, foi encontrado no local. Ele foi conduzido para a 141ª Delegacia Legal, em São Fidélis, e depôs para a Polícia Civil. O proprietário não foi encontrado, mas foi identificado e poderá responder por crime ambiental. A propriedade foi periciada.

   Ainda segundo a 3ª UPAm, a população pode ajudar a combater crimes ambientais denunciando à Polícia Ambiental. O telefone do Disk Denúncia da unidade é (22) 2561-3228.

Comentários