Polícia Ambiental volta a apreender pássaros em cativeiro em Boa Sorte

Agentes cumpriam uma ordem de policiamento no distrito quando encontraram dez aves silvestres em gaiolas
(Foto: Divulgação/ 3ª UPAm)
   Agentes da 3ª Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) do Parque do Desengano realizaram nesta segunda-feira (22) a apreensão de pelo menos dez pássaros da fauna silvestre que estavam sendo mantidos ilegalmente em cativeiro no distrito de Boa Sorte, em Cantagalo.

   Segundo informações da 3ª UPAm, os agentes se deslocaram até a Rua Ademar Silva para cumprir uma ordem de policiamento. Os policiais entraram em contato com o morador denunciado e constataram a existência das aves em gaiolas. Os pássaros, seriam um trinca-ferro, um azulão, quatro coleiros e quatro canários-da-terra, todos sem o devido registro.

   O morador, de 71 anos, foi encaminhado para a 153ª Delegacia Legal do município, onde o caso foi registrado como crime ambiental. O idoso foi liberado após ter prestado depoimento e aguardará a decisão da Justiça. Já as aves foram encaminhadas para o Parque do Desengano. Os animais serão passar por quarentena e depois devolvidos ao habitat natural.

   A 3ª UPAm sempre lembra que a população pode ajudar a combater crimes ambientais denunciando à Polícia Ambiental. O telefone do Disk Denúncia da unidade é (22) 2561-3228.

Comentários