Semana dedicada ao MEI tem palestras e oficinas gratuitas no Noroeste

Em Pádua as oficinas "Sei Planejar" e "Sei Vender" serão realizadas na quarta e na quinta-feira
   De 8 a 13 de maio, o Sebrae/RJ (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro) realiza a IX edição da Semana do MEI - Microempreendedor Individual em todo o Estado. O evento é destinado aos microempreendedores individuais e a potenciais empresários que poderão participar de palestras e oficinas gratuitas e ainda receberão orientações técnicas sobre obrigações legais, legalizações, preenchimento da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), além de formalização, alteração e baixa.

   No Noroeste Fluminense, são 16.522 MEIs, a maioria na cidade de Itaperuna (5.237) e Santo Antônio de Pádua (2.308) e Bom Jesus do Itabapoana (1.840).

   Para ser um microempreendedor individual, é necessário faturar até 60 mil reais/ano ou 5 mil reais/mês, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter no máximo um empregado contratado que receba o salário-mínimo ou o piso da categoria. O MEI é enquadrado no Simples Nacional e isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL).

   Durante a Semana, o microempreendedor individual também terá ajuda para preencher a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN). O prazo para entrega da declaração, referente ao faturamento em 2016, é até 31 de maio de 2017. Caso não apresente a declaração anual até a data máxima, haverá a cobrança de multa. Para evitar problemas, os MEIs devem fazer a declaração no Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br)

   Em Santo Antônio de Pádua,  as oficinas serão realizadas nos dias 10 e 11, sempre às 18h30. No dia 10 (quarta-feira) será realizada a oficina "Sei Planejar" e no dia 11 (quinta-feira), a oficina "Sei Vender".

   Confira a programação nas demais cidades do Noroeste Fluminense:

Itaperuna: Sebrae – Av. Cardoso Moreira, 948, centro.
Dia 09, às 18h – Oficina Sei Planejar
Dia 11, às 18h – Palestra Facebook para Negócios

Natividade: Espaço Poupa Tempo - Rua Intendente Franklin Rabello, sala 8
Dia 09, às 18:30h - Palestra Facebook para Negócios
Dia 10, às 18:30h – Oficina Sei Vender
Dia 11, às 18:30h – Oficina Sei Controlar meu dinheiro

Bom Jesus do Itabapoana – Associação Comercial - rua XV de Novembro, 11 - Centro
Dia 09, às 18h – Oficina Sei Controlar meu dinheiro

Comentários