Agentes da GCM Itaocara recebem treinamento tático

Agentes foram capacitados para atuar em diferentes situações e melhor servir a população
(Fotos: Divulgação/ GCM Itaocara)
   Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaocara foram submetidos ao curso de capacitação e treinamento tático durante o último fim de semana. Com o curso, a corporação fica mais apta para atuar na segurança pública e combate a pequenos furtos e roubos, crime que têm aumentado consideravelmente no centro da cidade.

   Durante três dias, os guardas receberam técnicas de abordagem, imobilização, revista pessoal, algemamento, combate com bastão (tonfa), além de noções de combate em ambientes fechados, controle de distúrbios civil com técnicas para uso de armas não letais, entre outras.

    O curso intensivo com aulas práticas no Parque de Exposições e teóricas no auditório da Prefeitura Municipal foi ministrado pelo instrutor de Segurança Pública Rodrigo Neves. 

   Segundo o comandante da GCM, Adriano Piau, a corporação recebeu novos agentes no início do ano, então havia a necessidade de treiná-los para melhor atender a população. O comandante e os agentes mais experientes também não ficaram de fora do treinamento.

   Para o GCM J. Fernandes, responsável pelas relações públicas na corporação, toda essa capacitação dos agentes contribui também para o bem estar da população, além dos próprios guardas, para se sentirem mais seguros, prestando assim um bom serviço à todos. "A Guarda precisa dar uma resposta à sociedade referente aos furtos e pequenos roubos que ocorrem com mais frequência em nossa cidade", enfatiza J. Fernandes.

Comentários