Associação de Moradores e Produtores de Porto Marinho ganha nova sede

Imóvel de escola desativada passa a ganhar nova utilidade para os moradores da localidade
Guga assina concessão do prédio para a associação (Foto: Divulgação/ Bruno Palma)
   Durante as festividades de Santa Rita em Porto Marinho, localidade situada no 4°Distrito de Cantagalo, São Sebastião do Paraíba, o Prefeito Guga de Paula, teve a oportunidade de realizar a entrega e assinatura do contrato de concessão de bem público para a nova Associação de Moradores, Pescadores Rurais, Artesãos e Amigos do Porto Marinho e Adjacências.

   No ultimo sábado (17), foi realizada a solenidade de entrega e assinatura do termo de cessão do Prédio que ficará sob responsabilidade  da Associação de Porto Marinho. Antigamente o Prédio abrigava uma escola rural que foi desativada. Desta forma o prédio publico ganhará atividades de grande relevância para a população local, podendo neste local realizar reuniões da associação, trabalhos que envolvam os artesãos de Porto Marinho e muito mais.

   A cessão que foi também uma indicação dos Vereadores Zé da Uta e Emanuela do Paraíba, contou com a presença dos mesmos, e também dos vereadores Paulinho, João Bosco e Antônio Geraldo, os quais fizeram uso da palavra na ocasião parabenizando o governo pela importante cessão realizada a esta comunidade.

    Guga se mostrou muito feliz em realizar a concessão à Associação, porém, triste por mais uma escola ter sido fechada na zona rural devido ao pequeno número de alunos. Ele  pediu que os moradores buscassem resgatar a história das famílias tradicionais que por ali passaram, através de exposições fotográficas e contação de histórias para as gerações mais novas.

   O presidente da Associação, Davi Honório da Costa, e também o o responsável pela distrital de São Sebastião do Paraíba, Almir Mulin, agradeceram ao prefeito e destacaram que a comunidade passa agora ter um espaço para a realização de importantes trabalhos e geração de renda local.

Comentários