Detran passa a emitir certidão de nada consta online

Condutor que necessitar emitir a certidão deverá digitar o número do CPF e o número da CNH ou o do Prontuário Geral Único
(Foto: Reprodução/ Folha Itaocarense)
   A partir desta quarta-feira (07), os motoristas já podem emitir a Certidão de Nada Consta de forma online, acessando o site do Detran. As informações sobre a existência ou não de infrações de trânsito, multas, pontuação, processo de suspensão do direito de dirigir e cassação da CNH estão disponíveis no menu Multas -> Emitir Certidão Nada Consta.

   O condutor que necessitar emitir a certidão deverá digitar o número do CPF e o número da CNH ou o do Prontuário Geral Único. A medida conta com a tecnologia Qr Code, que comprova a autenticidade e aumenta a segurança contra fraudes e cópias ilícitas do documento.

   “A mudança faz parte do processo de modernização da instituição e da melhoria do atendimento ao público prestado pelo órgão”, afirmou o presidente do Detran, Vinicius Farah.

   Caso necessário, também é possível autenticar o documento emitido de forma online acessando o serviço “Autenticar Certidão de Nada Consta”, disponível no mesmo menu.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Próxima
« Seguinte
Anterior
Anterior »

Itaocara em Foco