Em S. J. de Ubá, Polícia Ambiental flagra construção de açude irregular

Árvores foram cortadas para abertura do açude. O leito de um pequeno córrego também foi aterrado.
(Foto: Divulgação/ 3ª UPAm)
   Agentes da 3ª Unidade de Polícia Ambiental flagraram nesta quarta-feira (07) a construção de um açude irregular no leito de um córrego e o corte de árvores em um sítio na localidade de Recreio, zona rural de São José de Ubá.

   De acordo com informações da 3ª UPAm, os agentes foram até a localidade para cumprir uma ordem de policiamento. No sítio os agentes constaram a construção de um açude de aproximadamente 250 m². A terra retirada acabou aterrando o leito de um córrego. Três árvores de espécies nativas também foram cortadas para a abertura do açude.

   O funcionário encarregado pela propriedade informou que o serviço foi realizado no dia anterior com a utilização de uma máquina escavadeira. O dono do sítio, morador do Rio de Janeiro, informou por telefone que não possuía autorização para a construção do açude em área de preservação permanente. Ele poderá responder por crime ambiental.

    O caso foi registrado na 143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna.  A Polícia Civil solicitou perícia para o sítio.

   Segundo a 3ª UPAm, a população pode ajudar a combater crimes ambientais denunciando à Polícia Ambiental. O telefone do Disk Denúncia da unidade é (22) 2561-3228.

Comentários