Festa do Carro de Boi atrai mais de 2 mil pessoas em Barra de Santa Luzia

Tradicional na localidade, evento contou com a participação de mais de trinta carros
(Foto: Divulgação/ Mauro Teixeira)
   A organização da Festa do Carro de Boi de Barra de Santa Luzia, localidade na zona rural de Santo Antônio de Pádua, considerou o evento realizado neste último fim de semana um sucesso. A festa reuniu mais de duas mil pessoas, de acordo com os organizadores.

   Vindos de diversas cidades da região, aproximadamente 30 carros de boi desfilaram para o público. Além dos bovinos, um pequeno carro puxado por dois bodes, vindo de Cambuci, chamou a atenção. 

   A festa recebeu apoio da Prefeitura do município. O prefeito Josias Quintal prestigiou o evento e parabenizou os festeiros Renato Luz, Luciana, Quinzinho e também os demais moradores envolvidos na festa. "Nós só temos que parabenizar a todos os envolvidos. A Festa do Carro de Boi é um evento especial, porque resgata e fomenta essa atividade tão tradicional para o povo sertanejo, que é a produção e manutenção dos carros de boi”, disse Quintal.

   Tradicional, a Festa do Carro de Boi de Barra de Santa Luzia entrou para o Calendário Oficial de eventos de Santo Antônio de Pádua. O Projeto de Lei foi de autoria da vereadora Vanderleia Marques, que também prestigiou o evento.
De Cambuci, o carro de bodes chamou atenção do público (Foto: Divulgação/ Mauro Teixeira)

Comentários