Itaocara segue vacinando crianças e adolescentes contra HPV, meningite e tétano

Jovens devem procurar os postos de saúde com cartão de vacina e acompanhados do responsável
   A Secretaria Municipal de Saúde de Itaocara está intensificando a vacinação dos adolescentes residentes no município. O objetivo é atualizar o cartão de vacinas dos jovens e, no caso da imunização contra o HPV, atender à faixa etária para meninos que foi ampliada pelo Ministério da Saúde.

   No caso do HPV, a nova portaria do Ministério da Saúde ampliou a faixa etária para imunização dos meninos, agora de 11 à 14 anos. Já a faixa etária para as meninas é de 9 à 14 anos. A vacina é quadrivalente.

   Já para ambos sexos, os adolescentes com 12 e 13 anos devem se vacinar contra a meningite. E no caso da vacina antitetânica, o reforço deve ser tomado aos 14 anos também para ambos os sexos.

   A intensificação da vacinação para os jovens será realizada em Itaocara até o dia 1º de julho (sábado), quando ocorre a mobilização nacional.

   Durante os dias de semana todos os postos de saúde do município com a exceção da UBS do BNH, estarão atendendo as crianças e adolescentes das 8h às 16h. No sábado da mobilização (01/07), todas as unidades do município estarão abertas também das 8h às 16h.

   As jovens devem estar com a carteira de vacinação e acompanhados dos responsáveis. As vacinas são contraindicadas para adolescentes que estão grávidas.

Comentários