Mais dois suspeitos são detidos em Cordeiro por envolvimento na morte de cabo da PM

Suspeitos foram localizados no bairro Pirazzo e iriam abrigar os outros cinco elementos que trocaram tiros com o PM

    Foram detidos  na última segunda-feira (05) mais dois suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto a uma fazenda de Bom Jardim e morte do cabo da PM Gláucio Luiz Gonçalves de Carvalho, 31 anos. Os suspeitos também foram encontrados em Cordeiro, onde dariam abrigo aos assaltantes em uma residência no bairro Pirazzo.

   Um terceiro suspeito também já foi identificado. Os dois detidos foram conduzidos para a 158ª Delegacia Policial de Bom Jardim, mas liberados após terem prestado depoimento, já que não há contra os dois mandado de prisão preventiva. Com base nas investigações, a Justiça deve determinar em breve a prisão preventiva dos investigados.

   No crime, ocorrido na última sexta-feira (02), cinco elementos armados tentaram assaltar um malote de dinheiro em uma fazenda de café em Bom Jardim. O PM que estava de folga da corporação e trabalhava na segurança do local acabou sendo baleado na troca de tiros. O cabo acabou falecendo no local. O fazendeiro foi ferido no confronto e foi socorrido. Um dos assaltantes também morreu na troca de tiros e outro se feriu. Os outros três assaltantes tentaram fugir e roubaram mais um carro, mas foram detidos no bairro Dois Valos, em Cordeiro. Eles teriam passagens por outros assaltos em casas lotéricas e agências bancárias na Região Serrana.

   O crime chocou todo o Rio de Janeiro. A PMERJ e o comandante do 11º Batalhão da PM, em Nova Friburgo, emitiram uma nota lamentando o episódio e a perda do companheiro de farda. Leia na íntegra:
   "O Comando do 11°Batalhão de Polícia Militar e toda tropa da PM em Friburgo lamentam profundamente a perda de um companheiro de trabalho que tombou em confronto com marginais da lei no município de Bom Jardim e, mesmo fora de serviço, buscou mais uma vez salvar a sua vida e de outras pessoas. Os BRAVOS GUERREIROS DA SERRA, com o coração partido, se compadecem e homenageiam, nesse momento, o companheiro Cabo Galucio , policial exemplar, com uma calorosa salva de palmas e saudades que ficarão na lembrança de todos. "Nos dirigimos honrosamente a querida família deste nosso bravo guerreiro com nossos sinceros sentimentos de pesar oferecendo todo nosso apoio e rogando a Deus que os conforte e ilumine neste momento tão difícil". Graças ao profissionalismo, habilidade técnica e coragem de nossas equipes de policiais que participaram desta ocorrência, os marginais não conseguiram lograr êxito em seu intento (o dinheiro não foi roubado), sendo todos presos (5 marginais presos) e as armas apreendidas (6 armas apreendidas) em ação rápida e eficiente dos Policias Militares que atuam na região. A nossa tropa e a sociedade em geral podem ficar em paz que essa resposta rápida e cada vez mais enérgica proporcional ao ataque de marginais será uma constante em nossas ações. Marginais aqui não terão vez. O ataque a um representante do Estado é pra nós um ataque tb a todos nós, ao Estado e a sociedade. Portanto não será tolerado em hipótese alguma. Não esmoreceremos e seremos cada vez mais combativos a ataques dessa natureza. Essa é nossa missão. MARCHEMOS EM FRENTE !"

Comentários