PM encontra plantação de maconha em Ipituna

A erva era cultivada em uma propriedade na área central do distrito. Duas pessoas foram detidas.
(Imagem: Reprodução/ Folha Itaocarense)
   A Polícia Militar encontrou na tarde desta sexta-feira (09) uma plantação de maconha no distrito de Ipituna, em São Sebastião do Alto. Ao todo, vinte e três pés da erva eram cultivados na propriedade situada na área central do distrito. Dois homens foram detidos como suspeitos.

   Segundo informações apuradas pela nossa reportagem, a guarnição do DPO de Valão do Barro realizou um levantamento de informações e constatou a lavoura de maconha no quintal de uma casa na Avenida Humberto Soeiro de Carvalho, área central do distrito. Vinte e três pés da erva foram encontrados no local. 

   O quintal fica situado na parte de trás da residência. Quem passava pela avenida não tinha visão do que estava do outro lado da casa. Os pés da droga possuíam altura variada, com algumas mudas superando meio metro e já com inflorescências. As ervas foram plantadas em covas para manter o solo úmido e recebiam adubos. Bananeiras, árvores e outros arbustos ajudavam a esconder a lavoura.

   Dois irmãos, um de 22 e outro de 24 anos, foram detidos como suspeitos. O descobrimento da plantação de maconha foi levado ao conhecimento da 155ª Delegacia Legal de São Sebastião do Alto. A Polícia Civil investiga o caso e colhe o depoimento dos irmãos.

Comentários