Policial aposentado que atirou em homem durante briga teria agido em legítima defesa

O caso está sendo investigado como lesão corporal por disparo de arma de fogo. Baleado segue internado em estado estável.
Resultado de imagem para delegacia miracema itaocarense
(Foto: Arquivo)
   A 137ª Delegacia Legal de Miracema está investigando o caso do policial civil aposentado que disparou duas vezes contra um homem durante uma briga na tarde da última terça-feira (06) na Praça do Mercado, em Miracema, como lesão corporal por disparo de arma de fogo.

   Em nota, a Assessoria de Imprensa da Polícia Civil comunicou que os fatos continuam sendo apurados. A arma do policial aposentado foi apreendida e encaminhada para perícia. O autor dos disparos compareceu à 137ª DP espontaneamente momentos após a briga.

   Em depoimento à Polícia Civil, o policial aposentado identificado como "S.D.", de 53 anos, disse que agiu em legítima defesa. Na briga, ele teria sido agredido a paulada e tentou atirar na perna do agressor para contê-lo, mas dois disparos acertam a região abdominal.

   O homem baleado, identificado como "A.A.M.", de idade não revelada, foi socorrido em estado grave para o Pronto Socorro de Miracema. Ele foi transferido em seguida para o Hospital São José do Avaí, onde passou por uma cirurgia para a retirada dos projéteis. O estado de saúde é estável. Já o policial irá responder por lesão corporal por disparo de arma de fogo.

Comentários