Professores e estudantes entregam alimentos arrecadados durante gincana a asilo de Cambuci

87 Kg de alimentos não perecíveis foram arrecadados na semana passada durante gincana educativa do CIEP 276 Ernesto Paiva
(Fotos: Divulgação)
   Aprender se divertindo e ajudando o próximo. Foi esse o resultado obtido pela Gincana de Matemática promovida pelos professores CIEP 276 Ernesto Paiva, em Cambuci. A atividade educativa na semana passada se encerrou nesta sexta-feira (09) com a entregada de 87 Kg de alimentos não perecíveis arrecadados pelos estudantes. Todo o material foi entregue ao asilo da cidade.

   Além de estimular os alunos de forma lúdica a participar de competições que ajudaram a desenvolver o raciocínio lógico, os professores organizadores também determinaram, como uma das tarefas, a arrecadação de alimentos não perecíveis. Os esforços dos estudantes levaram a arrecadação de mais de oitenta quilos de alimentos, doados na manhã de ontem ao Lar dos Pobres Luiz Machado.

   Durante a entrega, a direção do asilo se demonstrou grata com a iniciativa dos professores e estudantes. Os idosos também ficaram satisfeitos com a atenção dada a eles durante a visita. 

   A direção do CIEP 276 Ernesto Paiva agradeceu à comunidade, que ajudou nas doações, e aos professores que tiveram a iniciativa, que prepara seus alunos não só de forma acadêmica, mas principalmente para conviver de forma digna e solidária com aqueles que necessitam. 

   A gincana foi idealizada e organizada pelos professores Luciano, Camila, Isabela, Maria Silvânia, além da equipe pedagógica do colégio. 

   O sucesso da campanha foi tanto que alunos e professores já estão pensando em organizar outra gincana. Desta vez a atividade terá como meta a arrecadação de artigos de higiene para os velhinhos e para o asilo.

Comentários