Reforma melhora e amplia atendimento no posto do Detran de Itaocara

Parceria entre Prefeitura e Detran do Estado, a pedido do Deputado João Peixoto, garantiu a reforma na unidade e expansão de serviços
Posto passou por reforma para manutenção do imóvel e expensão dos serviços (Foto: Seylor Ornellas/ Folha Itaocarense)
   O posto do Detran de Itaocara passou por obras de manutenção e reparos nas últimas semanas e agora atende o público com mais conforto. Alguns serviços também foram ampliados. A obra foi uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Itaocara e o Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ)

   A reforma foi uma indicação do deputado estadual João Peixoto prontamente atendida pelo governo estadual. Sem a reforma indicada pelo deputado, em dias de chuva a água se acumulava no chão da recepção, prejudicando o trabalho dos servidores. Outro problema era a presença de infiltração nas paredes que incomodava servidores e usuários.

   A indicação do João Peixoto solicitava para a unidade serviços como pintura, restauração da iluminação externa, manutenção e eliminação de infiltração nas paredes. Todos os serviços foram realizados pelo próprio Detran e governo do estado.

   Como o governo estadual atravessa uma grave crise, a Prefeitura de Itaocara ajudou na reforma para sanar problemas referente ao telhado, que foi consertado. A restauração do forro da recepção também está na indicação do deputado e será realizada em breve pelo governo do estado e Detran.

   A unidade de Itaocara também expandiu os serviços prestados à população, oferecendo atualmente emissão de documentos veicular, habilitação e provas teóricas (legislativas), além dos outros serviços de identificação civil, vistoria veicular, exames psicológicos e perícia médica, que já eram realizados anteriormente. Para a expansão dos serviços, a unidade foi contemplada com novos equipamentos, como computadores mais modernos.

   Os servidores agradeceram à Prefeitura, ao prefeito Manoel Faria e ao governo estadual pela reforma do imóvel. Eles também agradeceram ao deputado João Peixoto e pelo empenho de todos para melhorar ainda mais o atendimento à população de Itaocara e região.

   O posto do Detran em Itaocara foi inaugurado em 2013 na Rua Gamaliel Borges Pinheiro, no bairro BNH, e atende não só a população do município, mas também moradores de Aperibé, Cambuci e alguns distritos de São Fidélis e São Sebastião do Alto.

    Atualmente a unidade consegue realizar em média por mês 200 atendimentos como vistorias veicular, transferências de propriedade, de município e de jurisdição, baixa e inclusão de gravame comercial, 2ª via de CRV, além de alteração de características. A unidade também chega a realizar em média 400 licenciamentos de veículos de todo Rio de Janeiro isentos de vistorias, 400 atendimentos para habilitação e renovação de CNH, cerca de 240 aplicações de provas teóricas, entre outros atendimentos como processos administrativos e comunicação de venda. Apenas os exames práticos de direção não acontecem no local.
Unidade de Itaocara consegue realizar centenas de atendimentos por mês. População de cidades vizinhas também são atendidas na unidade(Foto: Seylor Ornellas/ Folha Itaocarense)
Posto de Itaocara aplica cerca de 240 provas legislativas por mês (Foto: Seylor Ornellas/ Folha Itaocarense)
Também na unidade de Itaocara há serviços como perícia médica,  entrevista psicológica e exames psicológicos (Foto: Seylor Ornellas/ Folha Itaocarense)

Comentários