Região registra a menor temperatura do ano

Em Cambuci, estação meteorológica do INMET registrou apenas 14,8°C pela manhã
   Há menos de dois dias para o inverno, o frio já começa a ser rotina de quem acorda bem cedo. É durante as primeiras horas do dia que as temperaturas mínimas são registradas. Nesta segunda-feira (19) a madrugada foi "gelada" para quem mora no Noroeste Fluminense.

   A única estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) na região que monitora o tempo de hora em hora, situada em Cambuci, registrou apenas 14,8°C às 4h. Até as 7h desta manhã ainda fazia frio, mas logo o sol foi ganhando o céu e a temperatura foi subindo. Às 14h a temperatura já era de 28,9°C no município.
(Infográfico: Folha Itaocarense)
   Para quem gosta das tardes amenas e as manhãs geladas, uma boa notícia. As previsões meteorológicas do Centro de Previsões do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) apontam para mais frio. A mínima em Itaocara pode chegar a 17ºC nesta terça-feira (20), 15°C na quarta (21) e apenas 13°C na quinta (22). As máximas não passam dos 30°C.

   O inverno deste ano começa oficialmente às 01h24 (horário de Brasília) de quarta-feira, dia 21 de junho. A estação mais seca do ano ficará neste ano sem influência do El Niño ou La Niña, e com isso terá as temperaturas e chuvas dentro da média.

Comentários