Santo Antônio de Pádua recebe ônibus escolar

Veículo adaptado para atender alunos portadores de necessidades especiais poderá circular na área urbana e rural do município
(Fotos: Divulgação/ Mauro Teixeira)
   A frota municipal de Santo Antônio de Pádua ganhou mais um reforço para atender os estudantes do município com um pouco mais de conforto e comodidade. No último sábado (3), aconteceu a entrega de um ônibus escolar zero quilômetro.

   Adquirido com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o ônibus foi entregue após emenda viabilizada pelo deputado federal Áureo no valor de R$ 186 mil, com contrapartida da Prefeitura de Santo Antônio de Pádua, de acordo com Claudiomar Guimarães, Diretor do Setor de Convênios, responsável direto nos tramites legais para aquisição do ônibus. 

   Segundo a Secretária de Educação Maria Cristina de Souza Machado, o veículo tem todos os requisitos e equipamentos necessários para circular tanto na área urbana quanto nas estradas vicinais do município, além de ser adaptado para atender alunos com necessidades especiais.

   Responsável pelo pedido da emenda parlamentar para aquisição do ônibus escolar, a Vereadora Vanderleia Marques agradeceu ao prefeito por manter o município com as contas em dia, possibilitando que emendas parlamentares cheguem até o município e agradeceu também ao Deputado Federal Áureo, que vem demonstrando todo seu carinho com o município destinando diversas emendas parlamentares para Pádua.

   O programa Caminho da Escola foi criado para renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução de evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural e nas redes estaduais e municipais. 

   “Todos sabem o quanto nossa administração se preocupa e se empenha com a qualidade de nossa educação, prova disso são os inúmeros prêmios que estamos recebendo nessa área, dando como exemplo a 1ª colocação no IDEB, entre outras. Esse ônibus veio reforçar essa tese e eu fico extremamente grato ao companheiro Áureo, que sempre está com as portas de seu gabinete abertas para ajudar a população de Santo Antônio de Pádua”, disse Josias Quintal, prefeito do município.

   Já o Deputado Áureo ressaltou a importância do município continuar mantendo as contas em dia, a parceria com o Poder Legislativo e também com a Câmara de Deputados.

   “Todos sabem o carinho que tenho por Santo Antônio de Pádua, município que me deu a 1ª colocação nas últimas eleições como Deputado Federal mais votado do município. Tudo isso que faço é apenas retribuir o imenso carinho que recebo aqui pelas ruas. E a população ainda pode esperar que vem mais, temos algumas obras em fase final de construção e muito em breve estarei retornando aqui para entregá-las a população”, disse o Deputado.

   Participaram da entrega Secretários Municipais, Diretores de Escolas e funcionários de diversos setores da Prefeitura, além de estudantes e moradores de Santo Antônio de Pádua.

Comentários