Área medindo dois hectares é encontrada desmatada no Caeté, em Itaocara

Área fica em uma propriedade privada. Responsável pelo sítio foi conduzido para a Delegacia e autuado por crime ambiental.
   Uma área com cerca de 20.000 m² foi encontrada desmatada na manhã desta segunda-feira (17) em um sítio na localidade de Caeté, zona rural de Itaocara, após a 3ª Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) terem recebido uma denúncia anônima.

    Segundo os agentes da 3ª UPAm, foi verificado o corte recente de várias árvores com características nativas em uma área de aproximadamente dois hectares. A área desmatada seria equivalente ao tamanho de três campos de futebol do Estádio do Maracanã. 

   Além do desmatamento, ainda foi verificado indícios de perfuração para instalação de poço artesiano. Porém, a obra não tinha autorização legal para ser realizada na propriedade. O dono do sítio, que acompanhou a fiscalização, admitiu aos policiais a falta de licença ambiental. Ele foi conduzido para a 135ª Delegacia Legal de Itaocara, onde o caso foi registrado. O proprietário foi liberado após ter prestado depoimento, mas foi autuado por construir obra potencialmente poluidora sem autorização e por desmatamento. A Polícia Civil determinou que a propriedade fosse periciada.

   A 3ª UPAm sempre lembra que a população pode ajudar a combater crimes ambientais denunciando à Polícia Ambiental. O telefone do Disk Denúncia da unidade é (22) 2561-3228.

Comentários