De volta à Itaocara, militar doa bolas para escolinha de futebol onde foi treinado

Apesar do sonho em ser jogador de futebol, Carlos Alberto seguiu a carreira militar, porém, reconhece a importância do esporte em sua vida
(Fotos: Reprodução/ Folha Itaocarense)
   De jogador de futebol à militar da Marinha do Brasil, o sonho de Carlos Alberto mudou aos 16 anos quando o itaocarense teve que deixar o bairro Florestal e o gramado do Estádio Municipal Tenente Paulo Inácio de Araújo para seguir a carreira de militar no Rio de Janeiro. Hoje, morador de Brasília, o itaocarense voltou à sua cidade natal durante as férias e agradeceu ao seu antigo treinador de futebol com a entrega de bolas oficiais neste sábado (08).


   Recepcionado por jovens no mesmo estádio onde treinou há 25 anos, Carlos Alberto destacou a importância do esporte em sua vida, mesmo que não tenha seguido a carreira de jogador de futebol. Ele lembra que sem dinheiro quando adolescente, o seu então treinador Pedrinho Cidade chegou a comprar chuteiras com dinheiro do próprio bolso para que ele continuasse a treinar. 

   Ao voltar para Itaocara nestas férias, Carlos Alberto trouxe na bagagem três bolas oficiais, que foram doadas à escolinha de futebol do Pedrinho Cidade.

   Para os cerca de trinta jovens que ali estavam, o militar destacou a importância do esporte na construção da vida profissional, seja em qualquer área. Emocionado com o gesto de gratidão, Pedrinho não conseguiu conter as lágrimas.

Comentários