Dejetos de chiqueiro eram despejados em rio no distrito de Colônia, em São Fidélis

Flagrante foi feito por policiais ambientais durante um patrulhamento pelo distrito na tarde desta sexta-feira (14)
Dejetos do chiqueiro eram lançados no Rio Dois Rios (Foto: Divulgação/ 3ª UPAm)
   Agentes da 3ª Unidade de Polícia Ambiental flagraram na tarde desta sexta-feira (14) o despejo no Rio Dois Rios de dejetos de um chiqueiro na zona rural do distrito de Colônia, em São Fidélis. O responsável pela propriedade, de 66 anos, foi conduzido para 141ª Delegacia Legal do município.

   Segundo informações da 3ª UPAm, o flagrante foi feito durante um patrulhamento realizado pelos agentes na estrada que liga Colônia à Poço Danta. Ao notarem uma construção de alvenaria às margens do rio com a criação de porcos, cujo dejetos eram lançados ao rio, poluindo-o, os policiais entraram em contato com o responsável, que assumiu não ter licença para atividade poluidora.

   O idoso foi encaminhado para a 141ª DP de São Fidélis, onde foi indiciado por crime ambiental, mas responderá em liberdade. Se condenado pela Justiça, a pena para o delito é detenção, de um a seis meses, ou multa, ou ambas cumulativamente. A Polícia Civil determinou que a propriedade fosse periciada.

   A 3ª UPAm sempre lembra que a população pode ajudar a combater crimes ambientais denunciando à Polícia Ambiental. O telefone do Disk Denúncia da unidade é (22) 2561-3228.

Comentários