Em prevenção às drogas, Proerd forma nova turma em Itaocara

Programa da Polícia Militar foca na prevenção das drogas e é voltado para crianças e pré-adolescentes
(Fotos: Reprodução/ Folha Itaocarense)
   O 36º Batalhão de Polícia Militar e o Colégio Municipal Professor Nildo Caruso Nara, no centro de Itaocara, realizaram nesta quinta-feira (06) mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o Proerd.

   Sessenta e quatro alunos receberam os diplomas de participação do programa. Nas salas de aula, eles receberam orientações do educador do programa, o sargento da PM Ábner, ao longo de dez semanas. 

  A cerimônia de formatura realizada no pátio da escola contou com a participação de familiares e padrinhos dos alunos, além de professores e a diretora da unidade, Sandra Seabra.

O programa

   Programa eminentemente preventivo, estratégico, seu objetivo principal é educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio da Polícia e professores. Aplicado nas escolas, o Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com as unidades de ensino.

   As lições têm como objetivo o desenvolvimento da auto-estima, controle das tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento das drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças e adolescentes. O sucesso do programa depende de um perfeito entrosamento entre escola, família e polícia.

Comentários