Itaocarense e sobrinho vão correr de São Gonçalo até Monte Puri

Localidade na zona rural de Jaguarembé é a terra natal de Srº Zelinho, 65 anos. Seu sobrinho também vai participar do desafio de 206 Km.
À esquerda, Maninho, de 38 anos; à direita, o itaocarense Zelinho, de 65 (Fotos: Divulgação)
    Houve época em que a viagem de Itaocara à Baixada Fluminense de trem a vapor era feita durante longas e entendiantes horas. Os tempos mudaram, mas ainda sim os mais de 200 quilômetros entre Itaocara e São Gonçalo são considerados cansativos para quem precisa viajar de carro. Agora, imagina descartar a tecnologia atual e ir a pé. É isso que um itaocarense e seu sobrinho querem fazer. É um desafio e um sonho que terá exatos 206 km de trajeto e previsão de quatro dias para ser totalmente realizado.

    Ficou cansado(a) só em imaginar? Para Josélio Pereira Lemos, de 65 anos, é um sonho a se realizar a partir da próxima segunda-feira (24), quando a "largada" de São Gongalo será dada. O destino da corrida é Monte Puri, uma localidade rural do distrito de Jaguarembé, e terra natal de Srº Josélio, ou "Zelinho", como é conhecido. A distância entre passado e o presente é superior a duzentos quilômetros. Haja fôlego!

   Zelinho não deve embarcar na aventura sozinho. Quem o acompanha nesse desafio é seu sobrinho Alexsandro Mariano, o "Maninho". O gonçalense de 38 anos também é apaixonado por Monte Puri. E tem outros parentes envolvidos, mas ficarão nos "bastidores", dando apoio através de um automóvel.

    Tio e sobrinho deverão percorrer todos os municípios da RJ-116, subindo e descendo as serras fluminenses. Com as paradas para alimentação e descanso, a previsão é de que o trajeto seja cumprido em quatro dias.

   Parece que Srº Zelinho e Maninho têm força de vontade que sobra. Então nos resta desejar boa viagem aos dois.

Comentários